loader image
BAR DO OSMAR
Design sem nome

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), mais de 200 detentos não regressaram às unidades prisionais do Vale do Paraíba após o período de “saidinha temporária”.

Após o término da “saidinha temporária”, que teve início em 13 de junho e foi encerrada na segunda-feira (19), mais de 200 detentos de unidades prisionais do Vale do Paraíba e região não retornaram às prisões.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que, em todo o estado de São Paulo, 33.630 condenados foram beneficiados com a saída temporária, sendo que 1.380 não retornaram aos presídios.

Na região do Vale do Paraíba, 3.585 presos foram contemplados com o benefício, e desses, 209 não retornaram até esta sexta-feira, sendo agora considerados foragidos.

A “saidinha temporária” é concedida aos detentos que apresentam bom comportamento e cumprem pena em regime semiaberto. Essa medida, determinada pela justiça, visa à ressocialização e à manutenção dos vínculos dos presos com o mundo externo ao sistema prisional. Segundo a legislação, os presos em regime semiaberto têm direito a quatro saídas temporárias ao longo do ano, nos seguintes períodos: março (14 a 20), junho (13 a 19), setembro (12 a 18) e dezembro (23/12 a 03/01).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + um =

Notícias Relacionadas

Cinco mulheres foram presas neste final de semana ao tentarem entrar em unidades prisionais do Vale do Paraíba com drogas

Ver Notícia »
Redes Sociais