loader image
BAR DO OSMAR
Design sem nome

Saem as regras para cadastro no Bolsa Família

Governo divulga as regras para cadastro no Bolsa Família.

Elas foram publicadas no Diário Oficial da União pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

No mês passado, o presidente Lula havia sancionado a lei que cria o novo formato do programa. A renda individual dos integrantes de uma família vai passar para 218 reais e assim ampliar o número de beneficiários.

A portaria do ministério detalha a composição dos valores que serão pagos. O principal deles é o Benefício de Renda da Cidadania, que hoje está em 142 reais por pessoa. O governo federal vai pagar o mínimo de 600 reais por família.

Mas no caso de lares com menos pessoas, esse benefício irá compor o valor a ser pago. Haverá, ainda, outros benefícios: o Primeira Infância, de 150 reais por criança de zero a seis anos de idade, e o Variável Familiar, de 50 reais. Esse Variável Familiar poderá ser o Nutriz, para crianças com menos de sete meses, o Criança, que vai atender os jovens entre sete e 16 anos incompletos, e o Adolescente, para os que possuam entre 16 e 18. Também consta no programa o Benefício Extraordinário de Transição. Ele garante que o valor recebido não seja reduzido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + vinte =

Notícias Relacionadas

Cinco mulheres foram presas neste final de semana ao tentarem entrar em unidades prisionais do Vale do Paraíba com drogas

Ver Notícia »
Redes Sociais