Policiais Civis do setor de homicídios da DEIC de Taubaté realizaram diligência pelo bairro Jardim Mourisco, para apurar uma denuncia anônima indicando que o gerente do tráfico de drogas naquele bairro, indivíduo de vulgo Leco, havia agredido gravemente um menor de idade em decorrência de desacertos do tráfico de drogas.
Durante a diligência os Policiais Civis se depararam com três indivíduos que ao avistarem a equipe abandonaram suas bicicletas e tentaram se esconder em um imóvel sendo seguidos e abordados. Com eles foi encontrado uma sacola que dentro havia 60 pinos de cocaína, 51 pedras de crack, 07 porções de maconha, r$ 140,00 em dinheiro e ainda dois telefones celulares.
Foram identificados como sendo três menores de idade que confirmaram estar ali vendendo drogas e que o gerente seria o então indivíduo de vulgo leco, já qualificado por esta equipe policial.
Dois menores foram apreendidos e encaminhados para a fundação casa e as investigações prosseguem para a responsabilização do então gerente do ponto de venda de drogas. A DEIC continua com ações de prevenção aos crimes contra a vida com operações visando o combate ao tráfico de drogas, tendo em vista a maioria dos homicídios estarem ligados as desavenças no tráfico.









