loader image
BAR DO OSMAR
Design sem nome

PAT ABRE VAGAS URGENTES PARA NOVA REDE DE CALÇADOS DE TAUBATÉ

Nove pinguins resgatados em praias do Litoral Norte de São Paulo foram devolvidos ao mar nesta semana após um processo de reabilitação conduzido pelo Instituto Argonauta. Este instituto é responsável pelo resgate e acompanhamento desses animais em cidades como Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião.

Os pinguins-de-magalhães normalmente vivem na Patagônia Argentina durante o período de reprodução, que ocorre no fim e início do ano. Após esse período, eles deixam a região para buscar comida em todo o Atlântico Sul, incluindo as águas brasileiras em seu caminho natural.

O período em que esses pinguins costumam aparecer no litoral paulista vai de maio a outubro. Neste ano, o Instituto Argonauta relatou várias ocorrências envolvendo essas aves marinhas. Os nove animais soltos nesta semana foram resgatados em diversas praias, incluindo Barra do Una, Paúba, Santiago e da Vila em São Sebastião, além das praias do Curral, Perequê, e Itaquanduba em Ilhabela.

Após receberem tratamento, as aves foram identificadas com microchips para possibilitar a identificação em caso de encalhe em outros pontos da costa brasileira, sendo então soltas em alto mar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =

Notícias Relacionadas

Cinco mulheres foram presas neste final de semana ao tentarem entrar em unidades prisionais do Vale do Paraíba com drogas

Ver Notícia »
Redes Sociais